terça-feira, 19 de julho de 2011

Vítimas de incêndio na Terra Firme recebem visita da Defesa Civil Municipal.‏


A vítimas do incêndio que destruiu cinco casas no Bairro da Terra Firme, nessa segunda-feira(18), poderão reconstruir o que perderam. A informação foi passada nesta terça-feira durante visita da Defesa Civil Municipal às famílias. O incêndio destruiu totalmente duas casas, três parcialmente.
Durante a visita na passagem Vitória Régia, os técnicos iniciaram a avaliação de estrutura dos imóveis atingidos pelo fogo. “Vamos primeiro fazer um levantamento técnico dos imóveis, para depois distribuir o kit humanitário às vítimas”, diz a arquiteta Rosário Ribeiro. Ela explicou que o kit é composto por água, roupas, alimentação e material de higiene pessoal.
O drama das famílias é narrado pela moradora Helena Ribeiro, que perdeu tudo no incêndio. “Eu não estava em casa no momento da tragédia. Quando me avisaram, já tinha perdido tudo”. Dona Helena contou que teve que dormir na casa da vizinha.
A situação de dona Helena e das famílias atingidas terá um acompanhamento especial da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que será responsável pelo acompanhamento social das vítimas, como atendimento psico-social, encaminhamento para a retirada de documentação básica (certidão de nascimento, identidade e CPF).  Após esses procedimentos, a Funpapa e a Defesa Civil vão elaborar um laudo para ser encaminhado à Companhia de Habitação do Pará (Cohab). O órgão estadual, de posse desse laudo, vai providenciar a reconstrução dos imóveis atingidos pelo fogo .
A arquiteta da Defesa Civil, Rosário Ribeiro, esclareceu que para ter as casas reconstruídas, os moradores atingidos devem ter a posse do terreno legalizada, documentação básica completa e ganhar até três salários mínimos. Diante dos laudos técnico e social, a Cohab paga a reconstrução das casas através do cheque moradia.
SERVIÇO:
A Defesa Civil informa que estará arrecadando materiais para as vítimas do incêndio em sua sede, localizada na travessa Campos Sales , nº 33, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilho França, Comércio, ou no Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura Municipal de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário